sexta-feira, 16 de abril de 2010

OS ÍDOLOS DOS NOSSOS JOVENS

Já a algum tempo publiquei no meu blog de autor desconhecido “PARADOXOSS DOS NOSSOS TEMPOS”. Basta refleti, isso seria talvez impossível para a geração atual, mas para quem já caminhou décadas, a reflexão sobre o que se passa nos dias atuais em relação as mudanças no comportamento humano, causa, pelo menos em mim causou uma profunda tristeza.
“Temos casas maiores e famílias menores; mais conveniências, mas menos tempo; temos mais graus acadêmicos, mas menos bom senso; mais conhecimentos e menos poder de julgamento; mais proficiência, porém mais problemas; mais medicina, mas menos saúde.
Bebemos demais, fumamos demais, gastamos demais e de forma perdulária, dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente, ficamos tempo demais diante da TV, ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais.
Porém rimos de menos, raramente paramos para ler um livro, e raramente oramos.
Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita freqüência. Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida. Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida à extensão de nossos anos. Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho. Somos mais estudados no entanto entendemos menos.
Conquistamos o espaço exterior, mas não nosso espaço interior. Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores.”
Vendo o jornal da noite, deu-me uma tristeza infinita por tudo que perdemos e por tudo que nos é oferecido. O que foi que aconteceu conosco? Em que situação observamos os ídolos dos nossos filhos e netos. Jogadores, artistas, misturados aos fora da lei e cinicamente afirmando: “Não vejo nada demais”
O atacante do Flamengo Vagner Love foi flagrado por câmera escondida, chegando a mais um baile funk na Rocinha escoltado por traficantes de fuzis, um traficante armado com fuzil seguia na frente, fazendo a escolta, e um outro bandido, também armado, ia logo atrás do jogador o acompanha até a quadra do baile funk, na noite de 27 de fevereiro.
Ele chegou dirigindo seu próprio carro. A festa estava cheia de marginais, fortemente armados e a venda de drogas como cocaína e maconha "comia" solta. Perguntado sobre o fato de ser flagrado na festa de bandidos, Vagner Love disse que achava normal frequentar esse tipo de ambiente.
“Eu sempre frequentei, sempre fui e não vejo problema nenhum nisso. Eu costumo ir a alguns lugares, tenho alguns trabalhos sociais em alguns lugares desses e por isso eu frequento, tenho afilhado, tenho amigo. Então nunca vou deixar de frequentar as minhas origens, minhas raízes”, disse Vagner Love, à TV Globo.
A frase é bonita, mas falsa. Trabalho social na madrugada? Visitar afilhados e amigos no baile funk?
Alem desse, temos o caso de Adriano também recente, e mais para trás o caso do cantor Belo e até mesmo as trapalhadas de Ronaldo Fenomeno.

Nenhum comentário: