terça-feira, 25 de março de 2014

garotos

Garotos!


Homens são tão meninos. Cheguei a essa conclusão, assistindo a pelada de terçafeira de um grupo de amigos meus. Foi tão bonitinho vê-los levando a sério uma brincadeira de criança. O jeito moleque daqueles homens gritando, caindo, se ralando, vibrando com um gol. E depois, suados, conversando eufóricos, dando gargalhadas e sacaneando uns aos outros. Eu fiquei horas olhando essa cena. Estavam ali chefes de família, empresários, militares, professores que naquela hora, eram apenas meninos querendo se divertir. A molecagem daquele momento me fez sorrir jubilosa, porque alguns deles são meus amigos de infância, e eu pude ver, naquele instante, os garotos de quinze, vinte anos atrás. E nós, as mulheres, sentadas, falávamos da vida, filhos, emprego, amores e desamores. Éramos como velhas senhoras, diante daqueles garotos. Como na história de Peter Pan, onde meninas são chatas e a Wendy decepciona a todos, crescendo. Tive vontade de ser menino, como eles.

Voltando para casa na companhia de um dos garotos perdidos, comentei o que eu senti. Então, ele me perguntou, ainda no tom da magia dos jogos de terças: - Por que vocês não experimentam se divertir assim? Eu respondi: - Porque somos meninas, ora! E ele dividindo a atenção entre o trânsito e eu, com cabelo grudado na testa suada, deu um sorriso debochado e disse: Meninas são chatas! – Me olhou de rabo de olho e retrucou: E você, Wendy, por que cresceu? Eu não respondi, apenas sorri, e num suspiro pensei: Ai, como os meninos são bonitinhos!

Nenhum comentário: