terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SERTANEJO

O sertanejo é um gênero que definitivamente não me faz mal. Eu até acho bastante divertido aquelas músicas cerveja e cornice. É milhões de vezes melhor do que o pagode, o forró, a axé e principalmente o funk carioca. Mesmo assim, não entra na minha cabeça tanta babação de ovo em cima do pirralho Luan Santana. Eu dou 1 ano para ele sumir do mapa. As adolescentes que hoje choram por ele amanhã estarão sofrendo de amor por outro galãzinho.






FUNK CARIOCA

Ainda bem que tiveram o bom senso de botarem o “carioca” para distinguir esta merda de música do funk real, aquele de James Brown e Michael Jackson. MC Leozinho, Tati Quebra-Barraco, Bonde do Tigrão, MC Marcinho, Claudinho Nervoso, Bonde do Lambe Lambe, MC Cris, Os Magrinhos, Latino, Deize Tigrona, MC Buiú e MC Alex deveriam ser presos, torturados, encaixotados e jogados ao mar, de preferência próximo a tubarões brancos. Se sua (bosta de) música reflete a vida e cultura das favelas, eles que fiquem por lá cantando suas letras imbecis, machistas e marginais. O Brasil já é tão violento, e ainda por cima temos que agüentar um tipo de música que torna os jovens ainda mais burros, desinteressados e intolerantes. O funk carioca não é cultura, é a marginalização da música brasileira, o podre, o esgoto que subiu. As mulheres aprendem a serem biscates logo cedo, a serem as cachorras do negócio. Já os homens crescem machistas, malandrões e achando que mulher é igual banana – come e joga a casca fora.

AXÉ MUSIC
No Brasil tudo é festa. “Sou brasileiro com muito orgulho” e essa vergonha toda. Enquanto cada país de Primeiro Mundo inventa alguma coisa boa e investe em tecnologia, saúde e educação, você chega ao Brasil e vê o carioca na praia, o baiano na rede... A Axé Music está aí infernizando nossos ouvidos há longos 25 anos. Músicas ruins e repetitivas, sem criatividade, sem melodia, sem nada. É apenas batucada para suar o corpo. É um ritual à burrice. Se você não souber cantar a letra, não tem problema: é só cantarolar “olé olé” e sair rebolando por aí que já entrou no ritmo. Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Parangolé, O Báck, Kaçamba, Bonde do Maluco, Tchakabum e Kebradeira estão aí para levantar as mãos pra cima e celebrar “o calor humano” típico do brasileiro. Você assiste a 2 minutos de jornal e vê o calor humano do brasileiro em ação...

PAGODE
O samba de raiz é muito bacana, mas o pagode chegou para estragar tudo. Mesmo longe dos áureos tempos (diga-se segunda metade dos anos 90), a ruindade do pagode ainda existe. Netinho de Paula, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Belo, Pixote, Alexandre Pires e Samprazer são insuportáveis. Não estou nem aí se eles são famosos, ganharam prêmios, lotam estádios e o caramba a quatro. Todo mundo toca mal, canta mal e escreve pior ainda, com aquelas letrinhas chulé de rimas infantis e romantismo de duplo sentido. Não entendo por quê pagam tanto pau pro Alexandre Pires. Ele é menos que nada. O Netinho de Paula pode se gabar por ter a voz mais chata do universo; seus chorinhos me dão enxaqueca. O Belo não tem o menor talento pra nada, e os outros três aí – os grupos Pixote, Sorriso Maroto, Exaltasamba e Samprazer – são mais insignificantes do que bactérias.

Fonte: The Desert Radio







Tenho tentado a muito tempo fazer vocês entenderem que o lado difícil de Mateus não é do seu controle, é só conviver um pouco para observar que o seu comportamento normal choca profundamente com as suas atitudes desequilibradas, logo, meu neto precisa de ajuda e compreensão.Ainda que muita coisa eu já tenha dito vale citar aqui um desabafo que ele fez pra mim, Jota e Vanessa sábado último, deu vontade de chorar, nós três tivemos este sentimento, sem contar que eu pessoalmente já chorei muito por não poder fazer nada por ele. O tempo está passando e as coisas só tende a piorar,logicamente que também dá para perceber que vocês também precisam de ajuda e não deveriam recusar. Demonstrar indiferença à tristeza ou as lágrimas de alguém como se fosse teatro é perigoso, sou parte interessada na felicidade da sua família e na deseducada demonstração da minha filha querendo me tirar o direito de intervir contra a sua opção de resolver um deslise dele, feito por não ter a capacidade emocional de evitar, com espancamento, é feio, é não entender que até o direito legal como avô eu tenho de preservar o clima, mesmo porque eu não sei aonde poderia ir a situação. Nós ouvimos o que ele diz, vocês não, por exemplo, quem ouviu o que ele disse enquanto lhe era subtraído, aliberdade, os brinquedos, TV e etc? São coisas muito forte, logo logo Mateus vai está com 15 anos e com a idade o perfil muda e como muda, apesar de o lado bom e equilibrado dele é 10




Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia….”
Friedrich Nietzsche

Considerações Sobre Dietas Para Engordar
Deve ingerir alimentos alternativos durante esta dieta, bem como adicionar a fruta e legumes para conseguir as vitaminas e minerais necessárias. Sempre que anotar a ingestão das calorias por nutriente, compense na refeição seguinte para que fique equilibrado no final do dia.
A dieta para engordar não precisa de se basear em valores fixos. São apenas bases para calcular o valor aproximado de cada refeição, para não ter de fazer refeições às escuras.
As refeições 3 e 5 correspondem ao almoço e jantar e devem ser aquelas em que pode variar mais os alimentos. Quanto mais variar, mais planeamento necessita de ter porque precisa de anotar as novas caloiras dos alimentos. No entanto, se mantiver a dieta constante irá enjoar rapidamente os alimentos e começar a odiar seguir dietas, o que é um mau sentimento para quem precisa de engordar.
Nas refeições mais criativas, tente fazer algumas modificações a cada dois ou três dias. Na semana seguinte pode regressar aos alimentos anteriores e assim sucessivamente.
Dia 14/11/09
2 xic de café preto com açúcar
2 pães de milho



RUMI me dise::
SILENCIO!!!
Não explique o fundo dos seus mares...E eu nem falo das coisas esquecidas atrás da estante, escondi no bolso a dor na mão por ter afagado uma lagarta de fogo e só fico pensando na CANÇÃO DA PRIMAVERA de Mario Quintana, no catavento enlouquecido, girando girando...
Acordo sempre cedo e abro a porta, a minha porta, se amigos não tem entrado, não acho que é porque não os mereça, talvez eu ou pessoas não tenhamos tido tempo. Acho que é isso... não tive tempo para fazer amigos, mas quando pude criei os meus laços. Mas existe uma realidade, não sei por onde começar nesta altura da vida a não ficar só, sem amigos. A realidade é que preciso enxergar os meus erros e a minha visão anda curta, ou talvez eu não tenha errado tanto assim..e não é que eu esteja perdendo amigos, alguns é que podem ter me perdido. Como ser humano erro muito, mas também acerto!
Ainda bem que o coração tem memória
João Almeida
Assim vou eu... Dobrando minhas esquinas, Aguçando meus sentidos. Escrevendo meus poemas, Criando meus laços, Apertando meus nós, Alimentando minhas fantasias, Aperfeiçoando meus traços, Aquietando minh’alma, Curando minhas feridas, Desviando das pedras do meu caminho, Admitindo meus erros, Ateando minhas velas, Traçando minhas retas, Vasculhando minhas gavetas, Ostentando meus amores, Engrandecendo meus sentimentos, Apurando meus gostos, Amadurecendo minha vida, Eu vou... (Paty Padilha)

Já perdoei erros imperdoáveis
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquéciveis

já abracei para proteger
já ri quando não podia
já fiz amigos eternos


já vivi de amor
e já fiz juras eternas
mas perdi muitas vezes

já chorei a ouvir musicas e a ver fotos
já liguei só para escutar uma voz
já me apaixonei por um sorriso
NORMOSE
(a doença de ser normal)
Todo mundo quer se encaixar num padrão.
Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar.
O sujeito "normal" é magro, alegre, belo, sociável, e bem sucedido. Bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema.
Quem não se "normaliza", quem não se encaixa nesses padrões, acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.
A pergunta a ser feita é: quem espera o quê de nós?
Quem são esses ditadores de comportamento que "exercem" tanto poder sobre nossas vidas?
Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado.
Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha "presença" através de modelos de comportamento amplamente divulgados.
A normose não é brincadeira.
Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer ser o que não se precisa ser. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar?

Então, como aliviar os sintomas desta doença?
Um pouco de auto-estima basta.
Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.
Criaram o seu "normal" e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original.
Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.
Eu simpatizo cada vez mais com aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais e tentam viver de forma mais íntegra, simples e sincera. Para mim são os verdadeiros normais,
porque não conseguem colocar máscaras ou simular situações. Se parecem sofrer, é porque estão sofrendo. E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada.
Por isso divulgue o alerta: a normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes.

Michel Schimidt
Psicoterapeuta

...E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche

Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as
borboletas e as bolhas de sabão..."

(Nietzsche)

Postado por Paty Padilha, às 17:37:00 Links para esta postagem


Beijo pouco,
falo menos ainda.
Mas invento palavras
que traduzem,
a ternura mais funda
E mais cotidiana.
inventei, por exemplo,
o verbo teadorar.
Intransitivo
Teadoro, Teodora.
(Manuel Bandeira )

Nenhum comentário: