quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

1-arquivo


ATENÇÃO, CARLA, JOTA !
 Desde o inicio da semana que fui tomado por uma sensação de isolamento muito cruel para um pai de quem não se possa dizer uma pessoa desprezivel. Também não concordo com a relação sua e de jota com Quinha. Se eu me sinto péssimo, imagine ela uma pessoa fragilizada emocionalmente por transtornos psicológicos mas que vocês teimam a ver como atributos de uma pessoa desequilibrada e não se dão ao cuidado de imaginar que ela sofre pois a sua condição de mãe ninguem tira, nem com o abandono. Sei que você vai dizer "meu pai você tem que entender....."  Eu não tenho que entender nada além da má vontade que vocês tem com ela, eu percebo sempre e fico me virando para dá desculpas, aliás desculpas é o que eu estou pedindo a vocês, mas não posso ficar com uma responsabilidade dificil de que filhos apenas toleram a própria mãe, nesse momento ela está dopada, tomou 3 rivotril, deixou uma mensagem pra mim me pedindo perdão, mas que ela está cansada da forma como vocês se relacionam com ela. E o que eu posso dizer?  se é esse sentimento que sinto? No caso de Carla, uma revolta tomou conta dela porque no face pessoas debochavam em cima de uma foto nobre a qual nem por brincadeira deveria ser feito reparos. E o que faria qualquer mãe ? ir em defesa da filha....mas não  ir em defesa da filha para receber de volta repreendas... numa situação simples se filha tivesse uma afeição normal pela mãe, diriam aos seu seletos amigos: desculpem, minha mãe não sabe que brincamos de  debochar. Mas não, nunca mais uma palavra... Jota, que infelizmente como camaleão nunca sabemos como está seu humor, e a resposta é a mesma:  "vocês precisam entender"  os pais de vocês são idosos (mas ainda não somo decrépitos)  e só temos que entender que precisaríamos de dedicação  que é diferente de dizer que gosta, que se preocupa. Jota ligou ontem e até me surpreendeu, mas quem liga realmente somos nós. A minha preocupação é que vocês já são pais e como eu já disse, eu não quero que vocês sofram da dor da gente. Eu poderia colocar aqui trechos do que ela deixou escrito pra mim, para vocês terem uma idéia de como eu estou, pois a verdade é essa, a balança de vocês só pendem para os seus lados, e isso me deixa atordoado, ela tem médico dia 28, dia 28 tenho que pegar zuzu na rodoviária para internar, e até a cirurgia e revisões dá apoio a Maria Helena,  o que eu faço ? as consultas de Quinha ficam no iataigara, Maria helena vai ficar em Brotas, o hospital em Nazaré, Stela Maris fica  longe para essa maratona,e o que é o que eu faço ? Eu já andava preocupado e pouco a vontade para ficar em Salvador, e venho matutando a burrada que fiz em ter vindo para o sitio.  Ainda mais agora que sinto um isolamento,  ingratidões, indiferenças. Tudo pra nós é dificil, pegar um exame, marcar consultas. Sabemos que tanto num lugar como no outro incomodamos, a vocês e familia, não somos ingenuos, e eu não posso ser tratado de um jeito e ver minha mulher ser tratado de outro, por conta de problemas que vocês teimam em não reconhecer. DESCULPAS....  MAS EU NÃO PODIA ACORDAR COM MINHA MULHER DOPADA, E FICAR SOZINHO COM ISSO. SEI QUE É MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA ABORRECIMENTOS,  MAS ....  Todos sabem dos meus problemas de saude,  mas  não sinto  preocupação declarada, já que luto para conter o problema, pedi a jota  8 vezes para fazer uma pergunta ao neuro, passei a semana tentando consulta com endocrinologista pelo cartão do Portugues, não consegui, jota não se lembra de ver junto a promedica a possibilidade de consegui consultas pra mim. Mas enfim..... estou mal....não me liguem para fazer critica A MÃE DE VOCÊS.
BEIJOS, NÓS TE AMAMOS !  DISSO NINGUEM PODE DUVIDAR.

Curtir · .
SUA ATENÇÃO POR FAVOR !
PRECISO QUE VOCÊ LEIA .
LICENÇA ! E DESCULPAS SE INCOMODO.
João Almeida.
Estou entrando diretamente nas páginas de vocês porque é o que eu posso fazer para iniciar uma campanha contra a votação nas próximas eleições em 2014  para Presidente da República. Cedo não é ? mas o meu trabalho é de convicemento,  muito dificil, então não posso perder tempo. O que peço ! seja qual for o candidato, não votem em que não apresente uma proposta para os reajustes das aposentadorias acima de um salário mínimo, adotando procedimentos legais que não lhes permitam o não cumprimento do que for proposto.
Confesso está muito  preocupado,  estou aposentado a 15 anos e cada ano meu beneficio vem diminuindo me colocando em dificuldade para sobreviver. Tenho necessidade de acompanhamento médico  mensal e por não ter suporte dentro do sistema publico de saude, pago consultas caras nas especialidades que preciso. O que mais eu posso fazer ?  Esse não é um problema só meu e de todos os brasileiros, pensem quando chegar a sua vez, logo-logo ao se aposentar você perde mais de 40 % da sua renda.  Se você ganha 1.500 se aposenta com 900  e a partir daí começa ver sua renda ir diminuindo  até chegar a um salário mínimo, caso não mude a política perversa do governo Dilma Rosself.
É isso, compartilhe com seus amigos, participe ! a não ser que você não ache a causa  justa.
ALERTA AOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS, TRABALHADORES DA ATIVA E CONTRIBUINTES ANTÔNOMOS, APOSENTÁVEIS:
Na ultima audiencia pública no senado federal um representante de uma associação propôs que fosse criada a categoria de  previdenciários, previdenciários ativos e previdenciários inativos, no intuito de unir todos em defesa das aposentadorias.
Até o governo FHC as aposentadorias tinham os seus valores transformados em número de salários mínimos e os  reajustes eram com base no mesmo  percentual do salário mínimo.
 No governo Fernando Henrique Cardoso foi criado o FATOR PREVIDENCIÁRIO com a finalidade de reduzir o valor dos benefícios previdenciários, no momento de sua concessão, de maneira inversamente proporcional à idade de aposentadoria do segurado. Quanto menor a idade de aposentadoria, maior o redutor e, conseqüentemente, menor o valor do benefício. A partir daí, as aposentadorias superiores ao mínimo passaram a ser reajustadas com base em índices como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Em geral, esses aumentos foram menores do que os aplicados ao salário mínimo. A partir daí os aposentados que ganham mais de um salario minimo começara a ver o seu beneficio diminuir drasticamente. Por exemplo: se o salario minimo tiver 10 % os aposentados terão só  INPC que este ano é de apenas 5,63 %.
Na primeira campanha, Lula  prometeu nos dar dignidade e corrigir os erros dos governos passados. Ao contrário do que ele prometeu, vejam o que ele nos fez:
- Em 2006, vetou um reajuste de 16,87%, nos concedendo apenas 5,1%;
- Em 2010, vetou a extinção do fator previdenciário, que o PT e ele próprio condenaram quando criado no governo FHC;
- De 2003 a 2010, manteve a política de reajustes diferenciados para o salário mínimo e para aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo;
- Proibiu a Câmara dos Deputados, através do Presidente da época, Deputado Michel Temer, de colocar os PL's 01/07, 3299/08 e 4434/08, que devolverão os nossos direitos e a nossa dignidade, na pauta para votação em plenário, nos prejudicando vergonhosa e criminosamente;
A presidente Dilma Rousseff, por dois anos seguidos, tem vetado os reajustes que o Congresso Nacional aprova para o salário mínimo igual ao para os aposentados e pensionistas;
- A presidente Dilma Rousseff, vem utilizando o mesmo  método cruel , também proibiu o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia de colocar os ditos PL's na pauta para votação.  Isso aconteceu ontem 22/11.
Fala-se muito em déficit da previdencia,  mas gostaria que vocês observassem o seguinte: Em linguagem simples, não existe déficit, o que acontece é que  medidas sociais justas como o beneficio de oito milões de trabalahadores rurais tem como fonte a Previdencia, observem mais,  trabalhadores rurais se aposentam sem contribuir,  de acordo o que detrmina a Constituição de 1988. Mas é certo também que a mesma Constituição previu receitas fartas para a previdência, como  COFINS e CSLL  mas elas são desviadas pelo governo,  numa apropriação indevida através da chamada DRU (Desvinculação dos Recursos da União.      
Outra informação importante é que a dívida de empresas com a previdencia já ultrapassa os 300 bilões e não existe explicações convicentes  do por que elas não são resolvidas.
A CADA  3 MESES ESTAREMOS ENTRANDO NA SUA PÁGINA PARA REPETIR O MESMO APELO, ENQUANTO ISSO VOU ESPERANDO NOVIDADES E TENTANDO SOBREVIVER.












Nenhum comentário: