terça-feira, 11 de dezembro de 2012

eu boto fé no ovo


NÃO  SOU AMOR!
NÃO SOU CAMINHO,
MUITO MENOS PROTEÇÃO.
INVENTO FORMAS DE QUERER,
MAS NÃO ADIANTA....
SOU SIMPLESMENTE JOÃO.

PENSEI QUE FOSSE  ARVORE
COM FLORES, FRUTOS , ENTÃO...
NÃO A VEJO NA MINHA SOMBRA
SURGE APENAS A DESILUSÃO.
FRUTOS CAIDOS DE MADURO,
NÃO SOU ARVORE,
SOU SIMPLESMENTE JOÃO.

TE QUERIAS COMO BENGALA
PARA MINHAS FRAQUEZAS,
OS TEUS OLHOS PARA VER BELEZAS
O RÍTMO DO SEU CORAÇÃO..
VELHA MANIA DE QUERER
ENTÃO NÃO QUERIA PRA VOCÊ
SER SIMPLESMENTE JOÃO.






=




Vale um esforço para  manter a paz!  em qualquer circunstância, em qualquer situação. Esta disposição por si só já faz uma diferença enorme na vida da gente. Me recuso relaxar esta vontade, pois de nada me servirá, nada acrescenterá aos meus dias,  que aqui no mato vão seguindo caminhos estreitos, pulando por cima de cipós, parando nas várias igrejas embaixo das árvores  onde  rezo por todos nós,  por meu amor, por minha familia,  por  quem acendeu a fogueira e tambem   pra você que a apagou ,  peço a Deus que perdoe quem deixou nossa amizades no escuro e pelo tempo perdido  nas suas  idas  às reuniões onde só fizestes cochilar, portanto   de lá não tiraste nenhuma lição e de lá voltastes com as mãos na muxila catando sementes mas sem ter onde semear

SÓ OS MEUS BRAÇOS ABERTOS...
OS OUTROS SE CRUZAM,
NEGUEM  SEUS ABRAÇO MAS NÃO RECUSES O MEU,
ABRAÇOS ME PROTEGEM! AINDA QUE POR UM POUQUINHO.
João Almeida

ABRAÇO BOM

Ines Pedrosa

Com o passar dos anos,
o corpo pode correr menos -
mas abraça melhor, com mais vagar,
porque em cada afago florescem todos os afagos anteriores,
os reais e os sonhado







Eu boto Fé, não ovo.
=



=



=

Não espere o universo te devolver maçãs em sua colheita, se você plantou sementes de abóboras, ou alegrias se você plantou tristezas, só colherás o que plantas. Semeamos todos os dias, uns semeiam ingratidão e colhem coisas que nem imaginam que a plantação foi sua. Outros semeiam tristezas e não entendem por que não sentem alegria. Não aceite tristezas na sua horta, tenha pelo menos a intenção de fazer alegria,


Nenhum comentário: