terça-feira, 11 de dezembro de 2012

frio


SONHO DE ÍCARO
Conta a lenda que voar é o sonho mais antigo da humanidade.
Quando Icaro se lançou do rochedo sobrevoando o mar, em busca da liberdade, não sabia que naquele gesto estava abrindo as asas da imaginação humana, que muito mais tarde, veio a voar de fato.
Desde lá há um par de asas invisíveis em cada ser humano!
 Minha menina ! que a vida seja simples assim: "Voar, voar, subir, subir, ir por onde for, descer até o céu cair... Simplesmente sol... Rock do bom, ou quem sabe jazz, som sobre som, bem mais, bem mais... Viver, viver e não fingir... Do alto coração, MAIS alto, CORAÇÃO!"
Simples assim, minha filha ...
Tenho um orgulho que nem cabe em mim!!
Deus abençoe os caminhos por onde você passar...
Feliz Aniversário! Amo muitooo você,







É disto, que gosto tanto:
o vento soprando suave, aves que voam, espaços abertos de terra e céu. Nuvens qual obra de arte abstrata, tela bonita que faz sentir o pleno contacto com a natureza.
 Quando o sol começa a despedida a cor pareceu escorrer para fora da paisagem, e eu ali, deixando o espetacular acontecer à minha volta.
A vida ganha forma e muito mais cor quando abrimos caminho para a clareza de um olhar.
Conversas

Penso em tantas palavras que ficam por dizer em qualquer conversa.

São essas, geralmente, as mais importantes.


No silêncio das manhãs de Domingo este meu sitio  é ainda mais bonito mas hoje está um  um pouquinho triste... ou quem sabe sou eu ?  sou eu quem carrega uma tristeza com gosto de sal em meio do laranjal de laranjas de mel....
João Almeida
cheguei nesta ilha empurrado poruma revolta, omeu barco estádestruido e como em tantosfilmesquevocêsja viram estou isolado
Especialmente neste Outono salpicado de Sol mas em que o ar frio arrefece a pontinha do nariz e já faz apetecer um cachecol. Como gosto tanto de cachecóis!
Os pés, que hoje se movem mais devagar, conhecem de cor cada trilho, cada bocado do caminho, percorrido tantas vezes em tantos dias.
E, de repente, é como se me desprendesse do Mundo e os meus sentidos ficassem mais alerta.
A cada esquina um novo aroma, um barulho que interrompe o silêncio onde se perdem os meus pensamentos. De algumas casas desprende-se um cheirinho a almoço que tento adivinhar. E ouvem-se uns passaritos que vieram passar o dia à varanda.
E vejo cores e pormenores que nunca tinha visto. Como se a cidade, aos Domingos, se vestisse de gala.


USINA DA SAÚDE
DEEPAK CHOPRA
Cada um pode viver como preferir, mas se preferir viver melhor, pense melhor.

Para Um Novo Tempo Começar
Catedral

Tô me sentindo frio
De tudo que eu sinto, não me arrepio
E aquela melodia já não assobio
Tô me sentindo frio

Tá tudo sem sentido
De coisas absurdas que hoje são normais
Pais que matam filhos
Que eliminam paz
De drogas sem sentido
Tô me sentindo frio

Joga um cobertor
Acende a lareira
Que a vida tá descendo uma ladeira só
Tô me sentindo frio
Tô dentro de um navio
Num mar pequeno, perdido e só

De manhã o tempo me avisou que só o tempo
Poderia me ajudar
De manhã o tempo me alertou que dar um tempo
Era melhor
Para um novo tempo começar

Tô me sentindo frio
E é só o teu retrato é que me fala mais
Palavras que me ajudam, que me trazem paz
Tô meio sem sentido

Tá tudo indefinido
Ideologias loucas, soluções banais
Paliativos tolos, bravatas globais
Tá tudo sem sentido
Tô me sentindo frio

Joga um cobertor
Acende a lareira
Que a vida está descendo uma ladeira só
Tô me sentindo frio
Tô dentro de um navio
Num mar pequeno, perdido e só

De manhã o tempo me avisou que só o tempo
Poderia me ajudar
De manhã o tempo me alertou que dar um tempo
Era melhor
Para um novo tempo começar


Nenhum comentário: