quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

quem


O pior das minhas saudades é o meu presente de nuvens cinzas...mas apesar do cansaço não desisto de perseguir a felicidade que sonho, tão simples como olhar o céu numa noite de verão, ou escutar a chuvinha batendo no telhado como uma doce canção de ninar me levando para um cochilo tão reparador quanto o sono de uma noite inteira.
O pior da minha saudade é não ter visto a claridade do sol esparramada na planicie verde enquando ele já se escondia por trás do morro da primavera.
O pior da minha saudade é este jeito meu de sentir saudade, muito incompreensivel este jeito meu de querer viver, com pressa, mas com muita pressa de ser feliz....
Se eu tivesse certeza da reencarnação eu relaxava um pouco com essa minha mania de sentir saudade, não do que passou, mas do que tenho para viver e não vivo. Responsabilidade do tempo !
Pode até ser meio extranho esse meu jeito de viver....mas é o que me completa! O que eu poderia mais querer ? sem poder ?....Essa é a minha fase na vida onde a consciencia é fundamental! foi-se o tempo das ilusões !  E como eu queria que todos nessa fase tivessem o que Deus me deu. Para certas coisas, por mim o tempo teria parado lá atrás, assim eu não chegaria até aqui
30046277 SEGURO BRADESCO

O TEMPO NÃO PARA .
(AD)

Estou ficando velho!
Todos ficam um dia...
Mas você já viu que riqueza é um "velho"?
Velho é um livro que fala. . Ele é  cheio de contos.
às  vezes um velho é sempre  um menino, mas poderia notavelmente ser  identificado como passarinho. Um velho sabe voar....com sabedoria encontra respostas, muitas respostas !
Um velho é tão simples, tão da terra, tão precioso!
Fui menino no escuro! e o meu velho espantava os monstros da escuridão contando estórias alegres onde os personagens nos enchiam de interesses por um novo anoitecer.
"Hoje sinto falta da lua que meu pai acendia quando o meu céu escurecia.' mas tenho nas pontas dos dedos a chama que pode acender luas para meus filhos, para meus netos, mas os tempos são outros.... Lembro que antigamente lá no povoado ás vezes faltava luz. Era um terror pra mim e meus irmãos porque de costume as vizinhas matracas inventavam monstros da escuridão. então, ele juntava nós todos e contava histórias. Não eram histórias de bicho papão, mas de heróis, aqueles que despertavam em nós personagens que poderíamos ser, e a vida ficava tão cheia de vontade de viver. De repente o escuro passava e eu podia perceber que uma luz me iluminava no céu. Ele me trazia luas.




, nem a esperança virou fumaça.
Foi embora como o pássaro que era, suave, sem estardalhaços, cantando, deixando paz, digno de toda doçura que deixou de semente para os netos.
Amor  de pai  suporta bombas e floresce rosas.


 quem chora no cinema ao ver o reencontro de pai e filho;
quem se detém no caminho para ver melhor a flor silvestre;
quem se ri das próprias rugas;
quem procura na cidade os traços da cidade que passou;
; quem se comove ao ver passar de cabeça branca aquele ou aquela, mestre ou mestra, que foi a fera do colégio; quem escolhe na venda verdura fresca para o canário; quem se lembra todos os dias do amigo morto; quem jamais negligencia os ritos da amizade; quem guarda, se lhe deram de presente, o isqueiro que não mais funciona; quem, não tendo o hábito de beber, liga o telefone internacional no segundo uísque a fim de conversar com amigo ou amiga; quem coleciona pedras, garrafas e galhos ressequidos; quem passa mais de dez minutos a fazer mágicas para as crianças; quem guarda as cartas do noivado com uma fita; quem sabe construir uma boa fogueira; quem entra em delicado transe diante dos velhos troncos, dos musgos e dos liquens; quem procura decifrar no desenho da madeira o hieróglifo da existência; quem não se acanha de achar o pôr-do-sol uma perfeição; quem se desata em sorriso à visão de uma cascata; quem leva a sério os transatlânticos que passam; quem visita sozinho os lugares onde já foi feliz ou infeliz; quem de repente liberta os pássaros do viveiro; quem sente pena da pessoa amada e não sabe explicar o motivo; quem julga adivinhar o pensamento do cavalo; todos eles são presidiários da ternura e andarão por toda a parte acorrentados, atados aos pequenos amores da armadilha terrestre.

Paulo Mendes Campos (1922-1991



Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)








SABEDORIA
Um pai levava seus dois garotos para jogar mini-golfe. Na bilheteria, quis saber o preço.

-Cinco Reais para os adultos, três para maiores de seis anos. Abaixo de seis anos, a entrada é grátis. - Bem um deles tem três, e o outro sete. Então pago a do mais velho.

-Você é tolo - disse o bilheteiro. - Podia ter economizado três Reais, dizendo que o mais velho tinha menos de seis. Eu nunca saberia a diferença.

-Pode ser. Mas os garotos saberiam. E o mau exemplo ficaria gravado para sempre.
publicado por pensamentoslucena às 13:15
link do post | comentar
Adicionar ao SAPO Tags | Blogar isto | favorito
tags: sabedoria

Cicatrizes
Outubro 02 2012









Quando decidimos agir, alguns excessos acontecem. Diz um velho ditado culinário: “para fazer um omelete é preciso quebrar o ovo”.

Quando decidimos agir, é natural que surjam conflitos inesperados. É natural que surjam feridas no decorrer destes conflitos. As feridas passam: permanecem apenas as cicatrizes.

Isto é uma benção; estas cicatrizes ficam conosco o resto da vida, e vão nos ajudar muito. Se em algum momento -–por comodismo ou qualquer outra razão – a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar parra elas.

As cicatrizes vão nos mostrar a marca das algemas, vão nos lembrar os horrores da prisão e continuaremos caminhando para frente.
publicado por pensamentoslucena às 13:06
link do post | comentar
Adicionar ao SAPO Tags | Blogar isto | favorito
tags: cicatrizes

« anteriorPensamentos Lucena
Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim

Por Que as Pessoas Gritam...

Os Grandes Forjam-se na A...

Um Copo de Água

Uma Viagem Interior

Natureza Humana

Digerindo Problemas

Folhas Secas

Sabedoria

Cicatrizes

    10 sugestões
    a arte de ser feliz
    a escolha
    a estrada e o amor
    a ostra e a pérola
    a porta ao lado
    a verdadeira riqueza
    a vida
    abra teu coração
    aceitação
    acima das desilusões
    acredite
    almas expostas
    amigos
    aprenda a amar com as crianças
    aprendi
    aprendi...
    as vezes...
    atire a primeira flor
    b o m d i a n o v o !
    boas sementes
    borboletas
    braços estendidos
    carta ao inquilino
    chamado felicidade!!!
    como disparar os sonhos na plataforma de
    como se fosse impossível
    continue andando
    corações calejados
    criatividade
    crise
    críticas
    de coração para coração
    decisões
    deixe a raiva secar
    determinação
    dicas para uma vida melhor
    dificuldades
    dores da alma
    dores e desilusões
    entusiasmo
    envelhecer
    escolhas
    esfrie e redirecione
    esperança
    esvaziando os armários de nossa vida
    faça
    fazer amor é...
    felicidade
    felicidade ou alegria
    fila indiana
    fique firme
    folhas secas
    frustração
    gente eficiente
    girassol
    hoje
    hoje – o seu melhor
    idosos ou velhos?
    inveja
    lidando com coisas pequenas
    liderança
    mulher
    mulher forte e mulher de força
    mulher madura
    não desista
    não estrague o seu dia
    não se pode ganhar todas
    natureza humana
    nós e o tempo
    novos valores
    nunca
    nunca se abandone
    o bem maior
    o caminho do amor
    o crivo das três peneiras
    o homem e o poder
    o mito do amor
    o poder da disciplina
    o poder da verdade
    o que é importante não muda
    o sábio
    o silêncio
    paciência
    pessoas especiais
    precisa-se de loucos
    recomeçar
    reflexões
    sabedoria
    saber viver
    ser feliz
    ser feliz depende de nós
    ser grande
    silêncio
    só o amor
    solidão
    trabalhe com inteligência
    urgente
    vida
    você sabe lidar com os obstáculos?



VIAGEM INTERIOR

Se você está com os olhos bem abertos, experimente fechá-los... Agora abra-os somente para o lado de dentro, pois chegou a hora de visitar por alguns instantes seu mundo interior!
Faça esse passeio calmamente aí por dentro de você e faça pausa mais longas nas boas imagens que você tem guardada. Não há problema algum em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, se for para buscar inspiração no passado, para alimentar e dar força para o presente.

Atenha-se ao que de mais precioso você viveu... Um momento, um amor e você, uma época e você, um toque e você.
Momentos, pessoas, amigos, amores caminhos e mais caminhos. Alguém especial vem se formando e se esculpindo pelo tempo e pela história desse tempo. Hoje é um novo dia.
Você é feliz pelo sonho de menino, que você vem cultivando dia após dia, ano após ano. Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você à sua imagem hoje.

Hoje é um novo dia! Agradeça. A vida continua! Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história. As cenas do dia que começa, também vão ficar marcadas. Hoje você escreve mais uma boa página nessa história.

Está no ar a criança, o menino, a menina que você sempre será! Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero. Na rua no trabalho ou em casa, todo mundo vai notar que está diante de alguém muito especial: VOCÊ!!!


ARRUME UM TEMPO PARA SER FELIZ
É fundamental que você não só repare nas flores, mas tenha tempo para cheirar e apreciar suas cores... e principalmente, disponha de tempo para oferecê-las a alguém. Arrume tempo para ter paz.
É fundamental que você ouça uma boa música, mas é mais importante ainda, deixar que a música limpe a sua alma... Que ela penetre no seu ser e que você viva cada nota. Arrume tempo para uma viagem. Pode ser uma viagem curta, ou longa, tudo depende de sua disposição, tempo e dinheiro... Mas o mais importante é ter tempo para ler um livro e viajar com os personagens, onde a emoção puder te levar. Arrume tempo para organizar-se.
É fundamental ter tempo para organizar as suas coisas, mas é fundamental ter um tempo para organizar as suas idéias, seus desejos e reciclar os sonhos. Sonhos parados são como água estagnada, criam bichos e doenças. Arrume tempo para a família. É fundamental criar filhos, namorar (sempre... em qualquer idade), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos...
Mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso, a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações. Arrume tempo para DEUS. É fundamental contar com Deus. Seja qual for a sua crença, seja qual for a sua religião, sem Deus é impossível ser plenamente feliz. Arrume tempo para o amor.

Ame-se! Ame muito. Não se importe com as dores e decepções do amor. Mais infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor. E todo amor é grande quando você o torna importante.
(autor:Paulo Roberto Gaefke)
PORQUE AS PESSOAS GRITAM
Um dia, um pensador fez a seguinte pergunta a seus discípulos: Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas? - Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles. - Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? Questionou novamente o pensador. - Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.

E o mestre volta a perguntar: - Então não é possível falar-lhe em voz baixa? Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu: - Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida? O

fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem.

É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas. Por fim, o pensador conclui, dizendo: "Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta" Que seus dias sejam repletos de amor e paz!



Lugares coloridos podem ser os mais simples, sem badalações...Contanto que façam bem aos olhos e coração...
No entanto, vemos que deus da bíblia, repetidamente viola esse fundamento de princípio moral causando dor e morte a milhões de pessoas e animais inocentes.

Passagens de crueldade e injustiça praticadas pelo deus da bíblia são vistos mesmo nos princípios básicos dos ensinamentos cristãos. Alguns atos bem conhecidos do deus bíblico são de fato imorais, tais como:

Ter amaldiçoado toda a humanidade e a criação devido ao ato de duas pessoas, Adão e Eva (Gênesis 3:16-23 e Romanos 5:18),( O que nós temos a ver com Adão e Eva? );

Ter afogado mulheres grávidas, crianças inocentes (Gn 22:2; Ex 12:29; Lv 26:29; Dt 21:18-21; Dt 28:53; e animais na ocasião do Dilúvio (Pereceu toda carne que se move sobre a terra - Gênesis 7:20-23);

Ter atormentado os Egípcios e seus animais com pragas e doenças por ter o Faraó se recusado a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodos 9:8-11,25);

Ter matado crianças egípcias na época da Páscoa (No meio da noite deus feriu todos os primogênitos na terra do Egito... e houve grande clamor no Egito por não haver casa onde não houvesse um morto);

Depois do Êxodo ter ordenado aos Israelitas aniquilar sem piedade os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras, demolir seus altares, despedaçar seus postes sagrados e queimar seus ídolos (Deuteronômio 7:1-2);

Ter matado o filho do Rei David por causa do adultério de David com Betsabéia (Samuel II 12:13-18); ter solicitado a tortura e o assassinato de seu próprio filho (Romanos 3:24-25) e ter prometido enviar para o sofrimento eterno todas as pessoas que não aceitassem o Cristianismo (Revelações 21:8).

Além das injustiças e crueldades contidas em muitos dos principais ensinamentos do Cristianismo, a bíblia apresenta numerosas outras passagens de violência que estão em completa oposição aos padrões de toda a sociedade civilizada.

Dentre os mais chocantes e violentos episódios estão aqueles nos quais deus é descrito como tendo ordenado ou sancionado a decapitação de várias pessoas, sacrifícios humanos (Gn 22:2,10; Ex 13:2) incluindo-se crianças e idosos. Alguns exemplos:

Em Samuel I 15:3, o profeta Samuel dá ao Rei Saul está ordem vinda do Senhor: "Vai pois agora e investe contra Amalec condena-o ao anátema com tudo o que lhe pertence, não tenhas piedade dele, mata homens, mulheres, crianças e recém-nascidos, bois e ovelhas, camelos e jumentos."

No Segundo Livro de Samuel: 24:15 “Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até o tempo que determinou e morreram setenta mil homens”.

Ezequiel 9:4-7 apresenta a seguinte mensagem vinda de deus: "Percorre a cidade, a saber Jerusalém e assinala com uma cruz a testa dos homens que estão gemendo e chorando por causa de todas as abominações que se fazem em nome dela". Ouvi que dizia aos outros: "Percorrei a cidade atrás dele e feri. Não mostreis olhar de compaixão nem poupeis ninguém. Velhos, moços, virgens, crianças e mulheres, matai-os, entregai-os ao exterminador. Mas não toqueis nenhum daqueles que trouxer o sinal da cruz".

Oséias 14 apresenta a seguinte punição: "Samaria deverá expiar, porque se revoltou contra o seu deus. Cairão pela espada, seus filhos serão esmagados, às suas mulheres grávidas serão abertos os ventres."

Deuteronômio 32:23-25 relata que depois que os Israelitas provocaram o ciúme de deus ao adorarem outros deuses, o Senhor disse: "...vou lançar males sobre eles, e contra eles esgotar as minhas flechas! Vão ficar enfraquecidos pela fome, corroídos por febres e pestes violentas; porei o dente das feras contra eles, com veneno de serpentes do deserto... perecerão todos: o jovem e a donzela, a criança de peito e o velho encanecido."

Em Números capítulo 31, o Senhor indica sua aprovação para a ordem dada por Moisés, nos versículos 17 e 18, no que diz respeito a maneira pela qual os soldados israelitas deveriam tratar mulheres e crianças capturadas na guerra: "Matai portanto todas as crianças do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e elas serão vossas."

Isaías 13:9,15-18 contem esta mensagem do Senhor: "Eis o dia do Senhor que vem implacável e com ele o furor ardente da ira... Todo aquele que for encontrado será trespassado... As tuas crianças serão despedaçadas sob os seus olhos, as suas casas serão saqueadas e as suas mulheres violentadas... Os arcos prostrarão os meninos; eles não terão pena das criancinhas, os seus olhos não pouparão os filhinhos". Está claro que tais versículos apresentam o deus bíblico como tendo os mesmos escrúpulos morais de um assassino de massas sociopata...

O deus da bíblia também apresenta outras tendências sádicas com diversos outros métodos para atormentar o inocente.

Ele abre a terra para soterrar famílias inteiras (Números 16:27-32);

Lança o fogo para a destruição das pessoas (Levíticos 10:1-2; Nm 11:1-2);

Manda animais selvagens tais como ursos (Reis II 2:23-24), leões (Reis II 17:24-25), e serpentes (Nm 21:6; Mc16:17-18; Lc 10:19) sobre as pessoas;

Autoriza e incentiva a escravidão Lev 25:44-45-46; Ex 21:2,7; Ex 21:20-21; Ef 6:5; CI 3:22; Tm 6:1; Tt 2:9-10; I Pe 2:18. “Mas quando o sacerdote comprar algum escravo com o seu dinheiro, aquela comerá delas, os que nascerem na sua casa, esses comerão do seu pão” (Lv 22:11).

Ordena a perseguição religiosa (Deuteronômio 13:12-16);

Causa o canibalismo em Lev 26:29. Dt 28:53; II Rs 6:28-29; Is 9:19-20; Is 49:26; Jr 19:9; Lm 4:10 Ez 5:10; Mq 3:2-3; Ze 11:9 ( Eu farei que eles devorem a carne de seus filhos e a carne de suas filhas - Jeremias 19:9);

Exige o sacrifício de animais como meio de expiação dos pecados de seus proprietários (Êx 29-36).

Além de causar o sofrimento de inocentes, outro tipo de crueldade que a o deus bíblico pratica é o de infligir castigos totalmente desproporcionais aos atos pelos quais tais castigos são aplicados. Em nosso sistema de direito atual, extrema desproporção dentre castigo e ato cometido é considerada uma violação dos direitos humanos. Alguns atos triviais são punidos com a pena de morte:

No Velho Testamento, o Senhor prescreve a execução como punição para o "crime" de se trabalhar nos sábados (Êxodo 31:15);

Por praguejar contra os pais (Levíticos 20:9);

Por adorar outros deuses (Deuteronômio 17:2-5);

Por ser um bruxo, médium ou mago (Êxodo 22:18, Levíticos 20:27);

Por envolver-se em atos homossexuais (Levíticos 13:6-10)

Se um homem descobrir, em sua noite de núpcias , que sua noiva não é virgem no dia do casamento deve apedrejá-la até a morte (Dt: 22,13-21; 22:23-24).

Certamente, pedir a pena de morte para tais atos é rejeitar a noção de que a severidade de um castigo deve manter alguma proporção com a ofensa praticada.

Queimar pessoas em Lv 20:14; 21:9; Num 11:1.

Pena capital por assassinato em Gn 9:6; para crianças desobedientes em Ex 21:15, 17 e 22:18.

Para zoofilia em Ex 22:19; Lv 20:15-16.

Por adorar outro deus: Ex 22:20.

Por quebrar o sábado sagrado: Ex 31:14-15; 35:2.

Por adultério: Lv 20:10 e 22:122.

Por incesto em Lv 20:11, 12, 14.

Por blasfêmia: Lv 24:16.

No Novo Testamento, o deus bíblico em nada melhorou no que diz respeito à aplicação de penas severas, aumentando inclusive a sua rigidez.

É difícil imaginar alguma coisa mais cruel e desproporcional do que condenar os homens ao inferno e à tortura eterna pela simples descrença de que o filho de deus tenha nascido de uma virgem na Palestina há cerca de dois mil anos atrás, que tenha transformado água em vinho, expulsado demônios das pessoas, andado sobre as águas, que tenha sido morto pela instigação do próprio povo escolhido de deus e que depois ressuscitasse dos mortos.

A recusa em acreditar nessa história faz com que o deus bíblico prometa castigar os infiéis com os castigos mais horríveis que possam ser imaginados.

Ver também: Êxodo:7:21 (a transformação de toda a água do país em sangue);

Gênesis 19:24 (destruição de duas cidades com uma chuvarada de fogo e enxofre);

1 Samuel 5:9 (um surto de hemorróidas);

2 Samuel, 24:1-13 (matança de 70 mil homens e 200 mil mulheres e crianças). As matanças também são relatadas em: 2 Reis:2:24; Juízes, 15:16; 1 Reis 18:40, Êxodo 32:19; 1 Samuel 15:18.

Um dos grandes problemas com a violência e a injustiça da bíblia é que freqüentemente o seu exemplo tem estimulado e tem sido usado para justificar atos de crueldade de seus seguidores. Muitos tem imaginado que se deus que é justo e bom, tenha cometido e permitido os mais brutais atos de violência, os bons cristãos nada tem a temer caso ajam da mesma forma. Este processo de raciocínio é que fez com que Thomas Paine dissesse que:

"A crença em um deus cruel faz um homem cruel".

Um exemplo desse tipo de raciocínio é apresentado pelo historiador Joseph McCabe em seu trabalho intitulado "A História da Tortura". McCabe diz que durante a Idade Média houve mais crueldade e tortura na Europa Cristã do que em qualquer outra civilização na história. Ele demonstra que a doutrina cristã de castigo eterno foi uma das principais causas da extraordinária ocorrência de tortura na Europa medieval. McCabe descreve que a justificativa lógica para a tortura era a de que "se era natural acreditar que deus punia os homens com o tormento eterno, certamente estaria certo se os homens punissem outros homens com doses menores desse tormento por uma causa justa."

Alguns exemplos históricos de violência e atos de injustiça incitados ou apoiados pela bíblia seriam a Inquisição, as Cruzadas, a queima de "bruxas", as guerras religiosas na Europa. As perseguições aos Judeus, a perseguição aos homossexuais, a conversão forçada de pessoas na Europa e nas Américas, a escravidão de negros, índios e orientais, o castigo em crianças. O tratamento brutal aos mentalmente perturbados, o extermínio de cientistas e pesquisadores, o uso da tortura nos interrogatórios criminais, o açoite, a mutilação e a execução violenta de pessoas condenadas por algum crime.

Considere a questão da escravidão em Levítico 25: 44-46, em que o criador espera claramente, que nós tenhamos escravos. Considere que a bíblia deixa claro que todo homem tem liberdade de vender sua filha como escrava sexual em Êxodo 21:7-11 e 21:26-27. Tais atos foram parte integrante de um mundo cristão por centenas de anos e por milênios as pessoas escolhem a dedo determinadas passagens bíblicas para justificar cada um de seus impulsos , sejam morais ou não.

Na bíblia, dá deus de goleada! De acordo com os relatos do Livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa – ruim (o Diabo) ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados – os filhos de Jó. E a lista pode ser maior se considerarmos o Dilúvio quando 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo.

Conforme levantamento feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site [skepticsannotatedbible.com] Skeptic’s Annotated Bible ( “A bíblia Anotada do Cético”), que reproduz a bíblia em versão online e comentada. Segundo ele, depois vasculhar todas as mortes narradas no livro, mais de 99% das mortes em nome do SENHOR estão no Velho Testamento. A maior matança foi quando deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para melhor pelas mãos do Criador ( o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira). Foram somadas somente as mortes cujos números são especificamente citados no Livro Sagrado. Um detalhe: Steve não é ateu e diz que é religioso e não quis causar polêmicas com o levantamento. De qualquer maneira, o autor desse livro agradece a colaboração disponível na web pelos serviços prestados a humanidade.

De acordo com Thomas Paine,

"A bíblia é uma história de perversidade que tem servido para corromper e brutalizar a humanidade; e, no que me diz respeito, eu sinceramente a detesto assim como detesto tudo que seja cruel".

Conforme o pensamento do jornalista, crítico e filólogo Henry Luis Mencken: “Padres e pastores são cambistas esperando por fregueses diante dos portões do Céu”, já o pensamento de Nietsche:

“Se o cristianismo tivesse razão em suas teses acerca de um deus vingador, da pecaminosidade universal, da predestinação e do perigo de uma danação eterna, seria um indício de imbecilidade e falta de caráter não se tornar padre, apóstolo ou eremita e trabalhar, com temor e tremor, unicamente pela própria salvação; pois seria absurdo perder assim o benefício eterno, em troca da comodidade temporal.

Supondo que se creia realmente nessas coisas, o cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo.”

As descrições e o relato acima já estavam prontos, quando me deparo com mais uma informação esclarecedora e chocante. Relatada no jornal ZH (caderno Donna, 44/15.553) a qual acho oportuna incluir. A matéria (sobre Mills, a ex- Paul MaCartney) fala de uma reportagem realizada por Colin Barnes para o British Council of Organizations of Disabled Persons.

“...A pessoa com necessidades especiais é freqüentemente mostrada de maneira que gere simpatia, e até mesmo com sentimentalismo...

Mas talvez o estereótipo mais chocante seja quando o portador de necessidades especiais é retratado como sinistro e diabólico. Há vários precedentes históricos para isso. Barnes ressalta que só na bíblia há pelo menos 40 casos em que as pessoas têm relacionadas as suas deficiências ao fato de serem pecadoras. Outros exemplos em Shakeaspeare.”

Veja dois casos sobre o que a “sabedoria e bondade” infinita que a bíblia relata sobre os cegos e deficientes físicos, em: Ex 4:11 Levítico 21: de 18 a 23. E ainda de acordo com Mateus (9:32-33) pessoas mudas são possuídas pelo demônio e pelo diabo! Jesus também expulsa um demônio de um homem que era cego e mudo (Mateus 12:22; Marcos 9:17, 9:25). Pessoas cegas são possuídas pelo demônio?

Acreditar que a bíblia é a palavra de deus é completamente imoral e a sua moralidade não nos ajuda de maneira alguma.

É esta a atitude de um deus perfeito?

No entanto, O Todo-Poderoso, em vez de corrigir o erro da mesma forma que criou o universo em apenas seis dias, decide, como uma criança mimada, para destruir tudo. E ele faz de modo muito cruel, eliminando os culpados e não culpados.

Este deus da bíblia, nem é onisciente, porque ele deve ter sabido que ele estava fazendo quando criou o homem.

Nem é infalível porque reconhece ter cometido um erro e é incapaz de corrigir seu erro. Tampouco é bondoso e caridoso. Também não é gentil e amoroso.

Em suma, deus é o autor da bíblia. Se os eventos fossem verdadeiras, a versão de deus seria muito diferente.
Segredo Médico
Publicado em Geral  por: Jefferson
24/05/10

“Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto” Juramento de Hipócrates.

O Código de Ética que entrou em vigor em abril deste ano manteve o que já estava contemplado em todos os outros códigos, desde que se transformou em texto legal uma norma que remonta os primórdios da Medicina, como visto no juramento de Hipócrates acima.

Deve ser a observação mais básica de todo relacionamento médico-paciente. A estreita confiança na palavra de um e no “esquecimento” do outro. Gosto de dizer que as pessoas deveriam enxergar os médicos como cadeiras que falam.

Aos médicos é proibido comentar ou revelar dados recebidos em “confessionário”. O que foi dito no consultório permanece no consultório. O que foi escrito não será acessível a ninguém, exceto ao médico e as pessoas compromissadas com o sigilo médico, além do próprio paciente que tem livre acesso aos seus dados.

Se você não se sente, absolutamente, à vontade para revelar qualquer segredo ao seu médico está com o médico errado e deve buscar outro.

Não importa quantos anos você tenha. Você tem direito ao sigilo profissional. Os médicos só estão libertos destes artigos se aquele segredo puser sua vida ou a vida de outrem em risco ou por determinação judicial, sempre observado o princípio do segredo.

Mesmo as adolescente podem ir ao médico sem serem acompanhadas por um responsável, se assim o desejar, embora seja sempre melhor que nossos pais saibam, bem como saibam de nossos relacionamentos, aonde vamos e com quem vamos.

O que não se pode é fazer tratamentos por conta ou deixar de ir ao médico usando como desculpa o medo que todos saibam os seus motivos.


GRANDE SORAYA!
Algumas vezes já disse que tenho orgulho de você,   você sabe por que?   Porque certa vez fui testemunha da demonstração do seu desejo de bater asas, em busca de realizar seus sonhos  e  que  com muita humildade você voou, como eu também fiz um dia. Você não está simplesmente se formando, está fazendo história, assim, eu e Quinha queremos lhe cumprimentar por aqui, mas gostariámos muito de estarmos  presentes, mas infelizmente  não vai ser possivel, então amiga:
PARABÉNS!

Jonh Gray
Ninguem se abala, nada muda nas pessoas a visão sobre o mundo e a humanidade!
avanço tecnológico criou no homem ilusões, já que eles não tem nada a ver com o desenvolvimento humano
Assustadora, além de muito interessante, é claro, a entrevista com John Gray "O peso das ilusões" (Entrevista, 23 de novembro). Devo admitir que, a partir da leitura das páginas amarelas deste mês, minha visão sobre o mundo e a humanidade foi abalada consideravelmente. Agradeço pela excelente entrevista, que, acredito, fez outros leitores lembrar-se da mediocridade que é a crença de que o homem domina o mundo.

É muito difícil livrar o homem das ilusões criadas pelo avanço tecnológico, já que deveria ser óbvio que tal avanço não tem nada a ver com o desenvolvimento humano (chamemos assim). Não se nega o avanço na medicina, mas 7 bilhões de pessoas é um indício de regressão. Imagine uma experiência em que fossem sendo colocadas, devagar e continuamente, baleias no oceano até ser atingido o número de 7 bilhões desses cetáceos.
Luíza Pinheiro
Belo Horizonte, MG

Não importa quanto vamos evoluir nas ciências, o Homo sapiens não mudará nos próximos séculos. Continuaremos a ser antropocêntricos e, por natureza, egocêntricos. Como disse John Gray, precisamos nos libertar e esquecer a idéia de tentar modificar o mundo, mesmo porque nos últimos milênios o homem sempre foi o mesmo, o que mudou foi a tecnologia. Hoje temos o poder de matar mais pessoas que antes. Estamos mudando para pior – a única coisa que estamos fazendo de positivo é aumentar nossa própria longevidade.
Antonio Paulo de Faria
Professor-doutor do Instituto de Geociências da UFRJ
Rio de Janeiro, RJ

Realmente é muita pretensão do homem achar que tem domínio de alguma coisa neste mundo. Acredito que John Gray mostra o caminho para o ser humano se sentir menos pressionado em relação aos problemas do mundo, entendendo que o fardo de carregar o planeta não está nas costas do homem. Porém, não devemos levar essa afirmação ao extremo; do contrário, cada um deixará de fazer sua parte para ter um mundo melhor.
Luiz Antonio Iervolino Pacheco e Silva
Por e-mail

Achei fantástica a entrevista com John Gray. As palavras dele definem bem o que é de verdade a vida, o modo como a vivemos e as ilusões que tecemos em relação ao futuro. Somos inúmeros robôs impelidos pelas religiões e pelas descobertas científicas a crer que o futuro vai ser melhor para todos. Acredito que muitas pessoas pensam como John Gray, só que não é interessante falar sobre essas coisas. Melhor é deixar o povo pensando que "amanhã tudo vai ser diferente".
Lorena Pagno Miranda, jornalista
Florianópolis, SC

Interessante a similaridade entre as idéias do economista Steven Levitt (Amarelas, 16 de novembro) e as do professor John Gray: ambos falam de probabilidades, mas são incapazes de provar algo consistente. Porém, entre um e outro, fico com o economista americano, que, apesar de ingênuo, acende uma luz na escuridão; enquanto o pensador inglês tenta apagá-la com tanto ceticismo.
André Luís Machado
Mogi-Guaçu, SP

Que bom seria se a humanidade fizesse uma reflexão mais acurada sobre a brilhante frase do entrevistado quando ele diz: "A crença no progresso nos impede de ver que, às vezes, em lugar de progredir, estamos, sim, regredindo". Parabéns ao professor, à repórter e à revista.
Ilmar Costa Bastos Paixão
Fortaleza, CE

 
Danny Assis - 25/04/2009
A Natureza encontra um meio
Um amigo meu me disse uma coisa uma vez que fez todo o sentido:

"Você acha que tem tanto homossexual no mundo porque? Controle de Natalidade! Ou você acha que vai ter comida, água e espaço pra todo mundo sempre?"

Não foi nenhum tipo de preconceito pq ele é gay.

Não coloca a gente pra pensar? A Natureza é tão certa e perfeita que encontra um meio.
Não teria sido essa a melhor forma que Ela encontrou para freiar o crescimento populacional?

HISTORICO DA LINHA: Inicialmente chamado de ramal de Timbó, a linha que ligaria a estação de São Francisco, em Alagoinhas, a Sergipe foi aberta em 1887 até a localidade de Timbó, atual Esplanada. Dali para a frente foi sendo prolongada aos poucos a partir de 1908, atingindo Aracaju em 1913, Cedron em 1915 e Propriá somente em 1956, às margens do rio São Francisco. Para se ligar com a linha vinda do Recife naquele ponto, então, somente nos anos 1970, quando a ponte sobre o rio foi construída permitindo a interligação ferroviária direta com o Nordeste.

Alguns amigos aqui conhecem...
É LÁ QUE FICA O MEU RECANTO VERDE.
Nasci e me criei em Sitio do Meio distrito do municipio de Entre Rios, ainda muito jovem fui aprendiz de telegrafista na estação ferroviaria que vocês veem abaixo, quando o movimento de trens eram intenso, não dá para quem não viveu ali imaginar o quanto ela representou na vida da pequena população, nela um dia no trem das quatro embarquei em busca da realização dos meus sonhos, passado muitas luas voltei e é  lá que passo boa parte da minha vida. Me surpreendi  quando encontrei na internet o trabalho de um pesquisador sobre estações importantes onde ela está incluida.
 "A estação de Coty foi inaugurada em 1945 com o nome de Sítio do Meio, alterado posteriormente. A estação está abandonada em 2010. "A Estação de Coty, conforme a placa do tempo da RFFSA, escreve-se assim mesmo com y e virou um depósito de vagões abandonados pela FCA, apesar de já ter servido até de local de festa da pequena vila. Mais uma estação esquecida e condenada ao descaso. O interessante desta estação é que ela é do tipo "ilha", ou seja, possui ramais de ambos os lados, o que poderia significar que a mesma era uma estação de divisão da linha tronco, que nela as composições de ida e volta se encontravam para permitir a passagem"
(Fontes: Sidney Corrêa; Ricardo S. C. Régis; Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, 1960)


Estou ficando velho!
Todos ficam um dia...
Mas você já viu que riqueza é um "velho"?
Velho é um livro que fala. . Ele é  cheio de contos.
às  vezes um velho é sempre  um menino, mas poderia notavelmente ser  identificado como passarinho. Um velho sabe voar....com sabedoria encontra respostas, muitas respostas !
Um velho é tão simples, tão da terra, tão precioso!
Fui menino no escuro! e o meu velho espantava os monstros da escuridão contando estórias alegres onde os personagens nos enchiam de interesses por um novo anoitecer.
"Hoje sinto falta da lua que meu pai acendia quando o meu céu escurecia.' mas tenho nas pontas dos dedos a chama que pode acender luas para meus filhos, para meus netos, mas os tempos são outros.... Lembro que antigamente na minha cidade ás vezes faltava luz. Era um terror pra mim e meus primos porque de costume as tias matracas inventavam monstros da escuridão. então, ele juntava nós todos e contava histórias. Não eram histórias de bicho papão, mas de heróis, aqueles que despertavam em nós personagens que poderíamos ser, e a vida ficava tão cheia de vontade de viver. De repente o escuro passava e eu podia perceber que uma luz me iluminava no céu. Ele me trazia luas.
Emily Dickinson disse uma vez que "para fazer uma campina é preciso um trevo e uma abelha. Um trevo, uma abelha e fantasia, mas faltando abelhas, basta a fantasia" Era assim que aqueles olhos chumbados da liga metálica que lhe explodiu nas mãos viam o mundo. Nunca vi o olhar dele ficar cinza, nem a esperança virou fumaça. Nunca exigiu  retalhações do governo, nem fazia do braço que não tinha uma bandeira vitimada. Fazia do seu terror uma história de ninar.
Hoje sinto falta das suas visitas que corriam para me ver crescer. Hoje sinto falta da lua que ele acendia quando o meu céu escurecia.
Foi embora como o pássaro que era, suave, sem estardalhaços, cantando, deixando paz, digno de toda doçura que deixou de semente para os netos.
E sai das falas risonhas para ser transformado em livro, em história de ninar para outros ouvidos pequenos, e pode ser sentido o seu abraço de um braço só, de um amor que pode suportar bombas e florescer rosas.


 quem chora no cinema ao ver o reencontro de pai e filho;
quem se detém no caminho para ver melhor a flor silvestre;
quem se ri das próprias rugas;
quem procura na cidade os traços da cidade que passou;
; quem se comove ao ver passar de cabeça branca aquele ou aquela, mestre ou mestra, que foi a fera do colégio; quem escolhe na venda verdura fresca para o canário; quem se lembra todos os dias do amigo morto; quem jamais negligencia os ritos da amizade; quem guarda, se lhe deram de presente, o isqueiro que não mais funciona; quem, não tendo o hábito de beber, liga o telefone internacional no segundo uísque a fim de conversar com amigo ou amiga; quem coleciona pedras, garrafas e galhos ressequidos; quem passa mais de dez minutos a fazer mágicas para as crianças; quem guarda as cartas do noivado com uma fita; quem sabe construir uma boa fogueira; quem entra em delicado transe diante dos velhos troncos, dos musgos e dos liquens; quem procura decifrar no desenho da madeira o hieróglifo da existência; quem não se acanha de achar o pôr-do-sol uma perfeição; quem se desata em sorriso à visão de uma cascata; quem leva a sério os transatlânticos que passam; quem visita sozinho os lugares onde já foi feliz ou infeliz; quem de repente liberta os pássaros do viveiro; quem sente pena da pessoa amada e não sabe explicar o motivo; quem julga adivinhar o pensamento do cavalo; todos eles são presidiários da ternura e andarão por toda a parte acorrentados, atados aos pequenos amores da armadilha terrestre.

Nenhum comentário: