terça-feira, 18 de dezembro de 2012

saude do povo


Colocar  a  cara de secretários municipais, estaduais e de ministro da saúde, pressionado-os a dá de fato soluções  aos problemas vergonhosos  espalhados nos quatros cantos do  país.  Os prefeitos,governadores e a própria presidenta  cada vez que aparecerem em público o questionamento  sobre a saúde  deve ser freqüente.  Doença é sofrimento.... e só o povo sabe disso.  Se um secretário de saúde  tiver uma necessidade de atendimento médico, tem recursos para  se cuidar, ganha direitinho um secretário...  um ministro idem, a presidenta idem, se acomodam em hospitais diferenciados,  luxuosos, com tecnologia de ponta, com  equipes médicas  as  melhores do país... tudo isso pago por nós... e nós ?  nos restam  os hospitais mal equipados, sem médicos e sujos... . Para doenças não deveria haver privilégios, somos seres humanos iguais  à qualquer  um, formamos câmaras municipais, assembléias, câmara de deputados e senadores, enfim, o presidente  é resultado da nossa escolha às vezes decidida  na confiança de que as promessas serão cumpridas, mas o que acontece ?
Vivemos entre “a grandiosidade das promessas e a miséria das realizações”
Depois  das notícias se instala um silencio longo, e todos os dias é a mesma coisa, sofrimento demais, alem das doenças a falta de atendimento, corredores superlotados,, gente no chão...uma vergonha.
É... Vivemos entre “a grandiosidade das promessas e a miséria das realizações”
Mas somos nós os responsáveis... a maioria são  os responsáveis-vítimas, e por que?  porque um país que não cuida bem da educação compromete o seu próprio futuro, assim é incontestável que, a questão da formação cultural   implica nas decisões de cada pessoa, mas que de maneira nenhuma deixe de ser observado todo respeito à esses brasileiros, que não tiveram a oportunidade de evoluir.

a figura jurídica do Brasil estampa  números  sensacionais, sua grandeza é incontestável
Como que um país desse quis  sediar uma copa do mundo de futebol e uma olimpíada ? Já ouvi falar dos dois Brasis, um Por que fica difícil provocar mudanças numa sociedade ...infelizmente, as questões  que envolvem a engrenagem  da  vida só  as pessoas   com  inteligência  superior ou  mediana  podem  compreender...


O respeito por qualquer ser humano deve ser observado independente  da classe social, cor e sexo Todos temos nossa importância, mesmo os que não tiveram a oportunidade de evoluir, embora as questões que envolvem  a engrenagem da vida só os seres humanos de inteligência superior ou mediana podem compreender.

Infelizmente não somos uma sociedade indignada. Somos acostumados a conviver com os desmandos.

... Todos desconhecem que o fundamental seria um adolescente se desprender da mãe entendendo que ela é como uma ponte que  atravessa alguma coisa,que leva a outra margem,  e qualquer necesessidade de um recuo e só decidi, aponte estará lá.
Verdadeiramente  o paraíso socialista  criado por intelectuais europeus realizava as necessidades básicas das pessoas, todos tinham direito a habitação, emprego, comida, escola e ópera. Mas a dieta era parca e o povão queria consumir mais.  O paraíso socialista criaram um estupendo sistema de educação,e assim, não conseguiram impedir que o povo  educado se informasse sobre o que consumia o mundo capitalista , assim aconteceu a queda do Muro de Berlim.

uma educação de péssima qualidade e a conta-gotas. Assim nasceu uma Cortina de Burrice, muito mais eficaz, pois somos um país isolado do resto do mundo.


Nenhum comentário: