terça-feira, 18 de dezembro de 2012


São sugestões indiretas os passes, as águas "fluídicas", as ervas para chá e para banho distribuídas pelos espíritas e curandeiros; estes podem estar de boa-fé acreditando no valor medicinal de tais recursos; na verdade, não fazem senão oferecer estímulos-sinais, que condicionam os seus clientes e os levam ao desbloqueio psicológico de que necessitam.




MENSAGEM PARA JOÃO GABRIEL
Já era tarde quando fui me deitar, estava cansado mas demorei a pegar no sono. Várias lembranças cenas e pessoas passaram por minha mente, meus filhos apareceram do seu tamanho, quis chamar sua avó que já dormia como se ela podesse  vê-los, desisti e fiquei sozinho nessa solidão inevitável quando então apareceu você  João Gabriel, nunca vou lhe chamar só de Gabriel pois o João fortalece nossa intimidade, você é meu XARÁ! Mas como eu ia dizendo, você apareceu no meu pensamento exatamente com aquele sorriso que você sempre expõe quando assiste minhas palhaçadas com uma atenção que me faz sentir um artista, ou um próprio palhaço.Mas XARÁ, apesar de meu coração ter sorrido, apareceu também uma tristezinha gerada pela distancia e escassez de tempo que não nos permite uma curtição, brincadeiras inventadas, dessas que qualquer avô  abobado sabe fazer. Falta pouco para você fazer seu primeiro aninho, terás um dia de muitos aplausos, e eu vou estar na torcida. Vai ser tanta gente! Mas sei que você vai me reconhecer no meio da massa.
TE AMO MEU NETO, QUERIDO NETO!












O jeito é ”virar o disco”, não dá mais pra dançar com uma mesma música. Se me fosse favorável eu até que deixava ele girando de um lado só, mas é que cansei...
Tambem ao rítmo acelerado não responde a minha cabeça, (nem as pernas) afinal já são anos e anos dançando assim.
Não há nada que eu faça ou que fiz
que o tempo reconheça que se não fiz muito bem,
fiz.... fiz com amor, “com amor” para não quebrar as teorias que definem meu jeito de dançar.
Andei quando criança freqüentando a igreja e estudando catecismo,
se eu entendesse ou tivesse tido um vizinho filósofo
não seria pego de surpresa por essa vontade de “virar o disco”, já entrava na dança sabendo que muitos gostariam da minha dança e muitos não.
Poderia até ter sido uma personalidade, mas me basta ser uma pessoa comum mas e ser amado.
situação.



Previnir o alzheimer
Ler muito, escrever, buscar a clareza das idéias, criar novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida ‘bandida’.
Meu conselho: não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer.

Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.

Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.
Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades:
7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas “bobagens” e viveram vidas medíocres e infelizes – muitos nem mesmo tinham consciência
disso.
Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro.
Invente novas receitas, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade.
Dicas para escapar do Alzheimer:
Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.





AMANHEÇO CRIANÇA TODOS OS DIAS,
Corro pelos caminhos do meu quintal,
Pego um desvio, atravesso o rio...
Mas aí aparecem uns,
e passam uma esponja
e me rabiscam com os traços da realidade..
Venho de longe brincando,


Andam as pedras? Assim anda ele.

 São Paulo 14/10/201O



 Eu vi que sua boca sorria,
Mas seus olhos tinham chorado
"


Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos:

"Dentro de mim existem dois cachorros,
um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando..."
Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletir e respondeu: "Aquele que eu alimentar".

"Vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos."
(John Lennon)


"Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode
Estou tentando fazer uma revolução na minha vida, depois de avaliar “ a vida muda, quando você muda”

Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus
próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda
diferença. A vida muda, quando "você muda" "

"Não tenha pressa em chegar ao fim. Caminhe com segurança e constância,
porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna.
Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente. Saiba esperar com paciência e não desanime. "

"O olho é a lâmpada do corpo.
Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz.
Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão.
Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão".
( Jesus Cristo )

“Ter talento é acertar num alvo que ninguém acertou. Ser gênio é acertar num alvo que ninguém viu”.
Arthur Shopenhauer

Os navios estão a salvo nos portos, mas não foi para ficar ancorados
que eles foram criados.

“Nem sempre é conveniente virar a página; às vezes é preciso rasgá-la.” (Achille
VOU- ME  EMBORA PRO  PASSADO
Jessier Siqueira

Vou-me embora pro passado
Lá sou amigo do rei
Lá tem coisas "daqui, ó!"

Roy Rogers, Buc Jones
Rock Lane, Dóris Day
.
Vou-me embora pro passado
Porque lá, é outro astral
Lá tem carros Vemaguet
Jeep Willes, Maverick
Tem Gordine, tem Buick
Tem Candango e tem Rural.
Lá dançarei Twist
Hully-Gully, Iê-iê-iê
Lá é uma brasa mora!
Só você vendo pra crê
Assistirei Rim Tim Tim
Ou mesmo Jinne é um Gênio
Vestirei calças de Nycron
Faroeste ou Durabem
Tecidos sanforizados
Tergal, Percal e Banlon
Verei lances de anágua
Combinação, califon
Escutarei Al Di Lá
Dominiqui Niqui Niqui
Me fartarei de Grapette
Na farra dos piqueniques
Vou-me embora pro passado.
No passado tem Jerônimo
Aquele Herói do Sertão
Tem Coronel Ludugero
Com Otrope em discussão
Tem passeio de Lambreta
De Vespa, de Berlineta
Marinete e Lotação.
Quando toca Pata Pata
Cantam a versão musical
"Tá Com a Pulga na Cueca"
E dançam a música sapeca
Ô Papa Hum Mau Mau
Tem a turma prafrentex
Cantando Banho de Lua
Tem bundeira e piniqueira
Dando sopa pela rua
Vou-me embora pro passado.
Vou-me embora pro passado
Que o passado é bom demais!
Lá tem meninas "quebrando"
Ao cruzar com um rapaz
Elas cheiram a Pó de Arroz
Da Cachemere Bouquet
Coty ou Royal Briar
Colocam Rouge e Laquê
English Lavanda Atkinsons
Ou Helena Rubinstein
Saem de saia plissada
Ou de vestido Tubinho
Com jeitinho encabulado
Flertando bem de fininho.
E lá no cinema Rex
Se vê broto a namorar
De mão dada com o guri
Com vestido de organdi
Com gola de tafetá.
Os homens lá do passado
Só andam tudo tinindo
De linho Diagonal
Camisas Lunfor, a tal
Sapato Clark de cromo
Ou Passo-Doble esportivo
Ou Fox do bico fino
De camisas Volta ao Mundo
Caneta Shafers no bolso
Ou Parker 51
Só cheirando a Áqua Velva
A sabonete Gessy
Ou Lifebouy, Eucalol
E junto com o espelhinho
Pente Pantera ou Flamengo
E uma trunfinha no quengo
Cintilante como o sol.
Vou-me embora pro passado
Lá tem tudo que há de bom!
Os mais velhos inda usam
Sapatos branco e marrom
E chapéu de aba larga
Ramenzone ou Cury Luxo
Ouvindo Besame Mucho
Solfejando a meio tom.
No passado é outra história!
Outra civilização...
Tem Alvarenga e Ranchinho
Tem Jararaca e Ratinho
Aprontando a gozação
Tem assustado à Vermuth
Ao som de Valdir Calmon
Tem Long-Play da Mocambo
Mas Rosenblit é o bom
Tem Albertinho Limonta
Tem também Mamãe Dolores
Marcelino Pão e Vinho
Tem Bat Masterson, tem Lesse
Túnel do Tempo, tem Zorro
Não se vê tantos horrores.
Lá no passado tem corso
Lança perfume Rodouro
Geladeira Kelvinator
Tem rádio com olho mágico
ABC a voz de ouro
Se ouve Carlos Galhardo
Em Audições Musicais
Piano ao cair da tarde
Cancioneiro de Sucesso
Tem também Repórter Esso
Com notícias atuais.
Tem petisqueiro e bufê
Junto à mesa de jantar
Tem bisqüit e bibelô
Tem louça de toda cor
Bule de ágata, alguidar
Se brinca de cabra cega
De drama, de garrafão
Camoniboi, balinheira
De rolimã na ladeira
De rasteira e de pinhão.
Lá, também tem radiola
De madeira e baquelita
Lá se faz caligrafia
Pra modelar a escrita
Se estuda a tabuada
De Teobaldo Miranda
Ou na Cartilha do Povo
Lendo Vovô Viu o Ovo
E a palmatória é quem manda.
Tem na revista O Cruzeiro
A beleza feminina
Tem misse botando banca
Com seu maiô de elanca
O famoso Catalina
Tem cigarros Yolanda
Continental e Astória
Tem o Conga Sete Vidas
Tem brilhantina Glostora
Escovas Tek, Frisante
Relógio Eterna Matic
Com 24 rubis
Pontual a toda hora.
Se ouve página sonora
Na voz de Ângela Maria
"— Será que sou feia?
— Não é não senhor!
— Então eu sou linda?
— Você é um amor!..."
Quando não querem a paquera
Mulheres falam: "Passando,
Que é pra não enganchar!"
"Achou ruim dê um jeitim!"
"Pise na flor e amasse!"
E AI e POFE! e quizila
Mas o homem não cochila
Passa o pano com o olhar
Se ela toma Postafen
Que é pra bunda aumentar
Ele empina o polegar
Faz sinal de "tudo X"
E sai dizendo "Ô Maré!
Todo boy, mancando o pé
Insistindo em conquistar.
No passado tem remédio
Pra quando se precisar
Lá tem Doutor de família
Que tem prazer de curar
Lá tem Água Rubinat
Mel Poejo e Asmapan
Bromil e Capivarol
Arnica, Phimatosan
Regulador Xavier
Tem Saúde da Mulher
Tem Aguardente Alemã
Tem também Capiloton
Pentid e Terebentina
Xarope de Limão Brabo
Pílulas de Vida do Dr. Ross
Tem também aqui pra nós
Uma tal Robusterina
A saúde feminina.
Vou-me embora pro passado
Pra não viver sufocado
Pra não morrer poluído
Pra não morar enjaulado
Lá não se vê violência
Nem droga nem tanto mau
Não se vê tanto barulho
Nem asfalto nem entulho
No passado é outro astral
Se eu tiver qualquer saudade
Escreverei pro presente
E quando eu estiver cansado
Da jornada, do batente
Terei uma cama Patente
Daquelas do selo azul
Num quarto calmo e seguro
Onde ali descansarei
Lá sou amigo do rei
Lá, tem muito mais futuro
Vou-me embora pro passado
SEMEANDO SEMENTES DESCONHECIDAS
Me sentei na mesa, espalhei grãos de feijão, escolhi os mais sadios,com melhor aparência .
Limpei o terreno, quando  já ia pra sombra do ypê

Nenhum comentário: