quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

pausa



Apesar da pausa, uma pausa no  meu silencio!!!!!!
ninguem percebeu a minha ausencia,  ninguem ! pois sei por que ? vivemos num mundo que não existe . Isso é tudo !  Devo ter postado tanta asneira, que  a minha ausencia tanto faz !  era o que eu precisava para silenciar de vez.
Antes os pais e avós, amigos e etc,  eram destacados em ocasiões muito raras,  mas aí veio o milagre da comunicação virtual.  Ligo quando deveria receber  ligações..... Sinto presenças, silenciosas, a ponto de me constrangi de  dizer no espaço vde bate-papo,  oi....
Todos os velhos chegarão a esse ponto.....se hoje es filho amanhã serás pais de gente grande avós,  e certamente será tarde entender.,.... entender  o que ? Num mundo cada dia mais confuso.
Dr. convicimento,  mas a falta de justiça.... por ai começa o grande embate dentro da  vida. Não tenho vaidade por  seu sucesso, mas o orgulho de  ter participado dele,  assim, como filosofando aprendi.
não tenho tempo nem competencia de dizer, veja




Sinto-me só quando me faltam as palavras.
Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome
e vou me lembrar de todas as vezes
que você me fez sorrir.

Caio F.
das coisas simples
Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas.
20 de junho de 2011

Aroma de saudade...
eu fiz o café , isso foi facil !!
dificil foi perceber  que jamais farei sua companhia

CADÊ O ENCANADOR ?
olhos com vazamaento !

E me encantei.


Manoel de Barros






Trepida a calçada esmagada
 pela saudade dos pés.
 Só vontade de ser feliz!
FOIUMA VEZ....
"E viveram felizes para sempre. Mas não um com o outro... Porque a vida tem dessas coisas."

CONTOS DE FADAS
Os contos de fadas não foram escritos para nos dizer que o amor existe.
A gente já sabe que ele existe.
Os contos de fadas foram escritos para nos mostrar que ele pode ter um final feliz.
"Se o Natal não for encontrado no seu coração,
 também não o encontrará debaixo da sua Árvore.”

Feliz Natal !!!
ah, se você soubesse...
muito bom encontrar mais alguém da tribo...

Aposto todas as xícaras cheinhas de café,
 que já pensou em mim várias vezes só hoje.




João Almeida


Quarta feira passada estava semeando, uma brisa suave passava fazendo graça, caí em mim e senti que eu estava feliz, por vários motivos, havia um sinalzinho de que eu poderia me sentir assim, feliz ! mas tambem pela obcessão que tenho de lutar sempre para estar feliz e de fazer a minha parte para a felicidade dos outros. Foi então que soltei a voz como quem queria mostrar ao mundo um sentimento. Comecei a cantar em plenos pulmões enquanto semeava, o meu canto se espalhou e pessoas prestaram atenção nos meus versos e se contagiaram, riram, e até me ajudaram na cantoria, houve quem dissese que o meu canto alegrou  a tarde. As horas passaram e na quinta-feira eu estava completamente diferente, triste ! logo me lembrei de um livro que li  a uma década  atrás, de autoria da Condessa  de Ségur : JOÃO QUE CHORA, JOÃO QUE RI . Pois é,  eu sou um João assim, apesar de ter disponível na garganta o sorriso,  quando menos espero sou convidado a chorar.  Mas procuro compreender  o meu jeito sem graça que  as pessoas  absorvem,  e que não somam absolutamente nada para um riso,  muito menos  para balançar a roseira da felicidade, nas coisas mais simples da vida.
De repente me pus  a  avaliar  a vida
Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros. Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco : nossos pais. Infelizmente, isso não éverdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. NO MEU TREM EMBARCOU UMA MORENA DE OLHOS MIUDOS, A QUEM DEDICO UM SENTIMENTO  QUE ENTENDO  MUITO MAIOR DO QUE AMOR, POIS VEJO  O  AMOR CONVENCIONAL  ÀS VEZES MUITO  MAL EMPREGADO  E QUE  NÃO TEM NADA  DO QUE  EU SINTO  POR MINHA   MULHER.  CONVENCIDO  DE CARTEIRINHA  , SEI QUE  POR MAIS QUE ELA GOSTE  DE MIM, EM NADA SE PARECE  AO QUE  EU SINTO , AO QUE EU SOFRO.  SE  MINHA  MARIA  GOSTASSE  DE MIM DO MESMO TANTO, EU DUVIDO !!!!  TRISTEZA,  DESANIMO SE APROXIMAR  DE MIM!
Mas vamos  a viagem do trem....
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas,  outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado,pois já terá alguém ocupando aquele lugar.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades ... acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
De repente fui acometido por um"vuco-vuco"  na minha cabeça, me vi feliz,muito feliz e depois..... aí me lembrei  de uma poesia que postei no meu blog:
Não sei porque eu tô tão feliz
Não há motivo algum pra ter tanta felicidade
Não sei o que que foi que eu fiz
Se eu fui perdendo o senso de realidade
Um sentimento indefinido
Foi me tomando ao cair da tarde
Infelizmente era felicidade
Claro que é muito gostoso
Claro que eu não acredito
Felicidade assim sem mais nem menos é muito esquisito
Não sei porque eu tô tão feliz
Preciso refletir um pouco e sair do barato
Não posso continuar assim feliz
Como se fosse um sentimento inato
Sem ter o menor motivo
Sem uma razão de fato
Ser feliz assim é meio chato
MAS EU PLANTEI UMA FELICIDADE DE VERDADE  COM A AJUDA  DO MEU AMOR.
João Almeida








Não sei porque eu tô tão feliz
Não há motivo algum pra ter tanta felicidade
Não sei o que que foi que eu fiz
Se eu fui perdendo o senso de realidade
Um sentimento indefinido
Foi me tomando ao cair da tarde
Infelizmente era felicidade
Claro que é muito gostoso
Claro que eu não acredito
Felicidade assim sem mais nem menos é muito esquisito

Não sei porque eu tô tão feliz
Preciso refletir um pouco e sair do barato
Não posso continuar assim feliz
Como se fosse um sentimento inato
Sem ter o menor motivo
Sem uma razão de fato
Ser feliz assim é meio chato
E as coisas nem vão muito bem
Perdi o dinheiro que eu tinha guardado
E pra completar depois disso
Eu fui despedido e estou desempregado
Amor que sempre foi meu forte
Não tenho tido muita sorte
Estou sozinho, sem saída, sem dinheiro e sem comida
E feliz da vida!!!

Não sei porque eu tô tão feliz
Vai ver que é pra esconder no fundo uma infelicidade
Pensei que fosse por aí, fiz todas terapias que tem na cidade
A conclusão veio depressa e sem nenhuma novidade
O meu problema era felicidade
Não fiquei desesperado, não, fui até bem razoável
Felicidade quando é no começo ainda é controlável

Não sei o que foi que eu fiz
Pra merecer estar radiante de felicidade
Mais fácil ver o que não fiz
Fiz muito pouca aqui pra minha idade
Não me dediquei a nada
Tudo eu fiz pela metade, porque então tanta felicidade
E dizem que eu só penso em mim, que sou muito centrado
Que eu sou egoísta
Tem gente que põe meus defeitos em ordem alfabética
E faz uma lista
Por isso não se justifica tanto privilégio de felicidade
Independente dos deslizes dentre todos os felizes
Sou o mais feliz

Não sei porque eu tô tão feliz
E já nem sei se é necessário ter um bom motivo
A busca de uma razão me deu dor de cabeça, acabou comigo
Enfim, eu já tentei de tudo, enfim eu quis ser conseqüente
Mas desisti, vou ser feliz pra sempre
Peço a todos com licença, vamos liberar o pedaço
Felicidade assim desse tamanho
Só com muito espaço!

Quarta feira passada estava semeando, uma brisa suave passava fazendo graça, caí em mim e senti que eu estava feliz, por vários motivos, havia um sinalzinho de que eu poderia me sentir assim, feliz ! mas tambem pela obcessão que tenho de lutar sempre para estar feliz e de fazer a minha parte para a felicidade dos outros. Foi então que soltei a voz como quem queria mostrar ao mundo um sentimento. Comecei a cantar em plenos pulmões enquanto semeava, o meu canto se espalhou e pessoas prestaram atenção nos meus versos e se contagiaram, riram, e até me ajudaram na cantoria, houve quem dissese que o meu canto alegrou  a tarde. As horas passaram e na quinta-feira eu estava completamente diferente, triste ! logo me lembrei de um livro que li  a uma década  atrás, de autoria da Condessa  de Ségur cujo título é: JOÃO QUE CHORA, JOÃO QUE RI .

Nenhum comentário: