terça-feira, 18 de dezembro de 2012

prevenir


São sugestões indiretas os passes, as águas "fluídicas", as ervas para chá e para banho distribuídas pelos espíritas e curandeiros; estes podem estar de boa-fé acreditando no valor medicinal de tais recursos; na verdade, não fazem senão oferecer estímulos-sinais, que condicionam os seus clientes e os levam ao desbloqueio psicológico de que necessitam.




MENSAGEM PARA JOÃO GABRIEL
Já era tarde quando fui me deitar, estava cansado mas demorei a pegar no sono. Várias lembranças cenas e pessoas passaram por minha mente, meus filhos apareceram do seu tamanho, quis chamar sua avó que já dormia como se ela podesse  vê-los, desisti e fiquei sozinho nessa solidão inevitável quando então apareceu você  João Gabriel, nunca vou lhe chamar só de Gabriel pois o João fortalece nossa intimidade, você é meu XARÁ! Mas como eu ia dizendo, você apareceu no meu pensamento exatamente com aquele sorriso que você sempre expõe quando assiste minhas palhaçadas com uma atenção que me faz sentir um artista, ou um próprio palhaço.Mas XARÁ, apesar de meu coração ter sorrido, apareceu também uma tristezinha gerada pela distancia e escassez de tempo que não nos permite uma curtição, brincadeiras inventadas, dessas que qualquer avô  abobado sabe fazer. Falta pouco para você fazer seu primeiro aninho, terás um dia de muitos aplausos, e eu vou estar na torcida. Vai ser tanta gente! Mas sei que você vai me reconhecer no meio da massa.
TE AMO MEU NETO, QUERIDO NETO!












O jeito é ”virar o disco”, não dá mais pra dançar com uma mesma música. Se me fosse favorável eu até que deixava ele girando de um lado só, mas é que cansei...
Tambem ao rítmo acelerado não responde a minha cabeça, (nem as pernas) afinal já são anos e anos dançando assim.
Não há nada que eu faça ou que fiz
que o tempo reconheça que se não fiz muito bem,
fiz.... fiz com amor, “com amor” para não quebrar as teorias que definem meu jeito de dançar.
Andei quando criança freqüentando a igreja e estudando catecismo,
se eu entendesse ou tivesse tido um vizinho filósofo
não seria pego de surpresa por essa vontade de “virar o disco”, já entrava na dança sabendo que muitos gostariam da minha dança e muitos não.
Poderia até ter sido uma personalidade, mas me basta ser uma pessoa comum mas e ser amado.
situação.



Previnir o alzheimer
Ler muito, escrever, buscar a clareza das idéias, criar novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida ‘bandida’.
Meu conselho: não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer.

Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.

Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.
Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades:
7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas “bobagens” e viveram vidas medíocres e infelizes – muitos nem mesmo tinham consciência
disso.
Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro.
Invente novas receitas, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade.
Dicas para escapar do Alzheimer:
Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Nenhum comentário: